Saerp inicia perfuração de novo poço na região do Jardim Paiva

Com previsão de 250 m³/h, poço auxiliará no abastecimento da região Oeste

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Saerp inicia perfuração de novo poço na região do Jardim Paiva

Com previsão de 250 m³/h, poço auxiliará no abastecimento da região Oeste

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 30, a Saerp iniciou a perfuração do novo poço no Jardim Paiva, região Oeste, que irá ajudar no abastecimento da população de mais de seis bairros, dentre eles Jardim Paiva, Jardim Paulo Gomes Romeo, Jardim Arlindo Laguna, Jardim Jamil Seme Cury, Engenheiro Lacerda Chaves e Residencial Liliane Tenuto Rossi.

A previsão de produção do novo poço é de 250 m³/h, a qual será distribuída no reservatório Seme Cury e, posteriormente, abastecerá todos os imóveis.

“Atualmente, o sistema de abastecimento da região se dá pelos poços Seme Cury e Arlindo Laguna, e agora, será complementado por este novo poço. Assim, teremos uma maior produção de água, melhorando o abastecimento para os moradores, principalmente para as regiões mais elevadas destes bairros”, explica o secretário da Saerp, Antonio Carlos de Oliveira JR.

Este modelo de abastecimento é o previsto no programa de setorização, que modificará a distribuição em marcha pela distribuição por gravidade, melhorando o sistema e garantindo a entrega efetiva de água.

“Atualmente, grande parte do sistema de abastecimento de Ribeirão Preto é pelo modelo em marcha, em que a água sai diretamente dos poços rumo aos imóveis, com uma pressão elevada, o que propicia o surgimento de vazamentos. Com a distribuição por gravidade, os poços serão conectados a reservatórios que irão abastecer os imóveis, diminuindo a pressão nas redes, consequentemente os vazamentos, e assegurando o abastecimento ininterrupto à população”, ressalta o secretário.

Com esta obra, a Saerp já tem dois novos poços sendo implantados na cidade, do Jardim Paiva e da Lagoinha, otimizando a produção e distribuição de água para moradores, comerciantes e toda a população de mais de dez bairros das regiões Oeste e Leste.