Fotos: Divulgação
Para melhorar a distribuição de água na região Norte, principalmente em dois grandes e tradicionais bairros da cidade, o Ipiranga e o Campos Elíseos, a Saerp deu início à perfuração de um novo poço no setor.
A previsão é de que esse novo poço produza 250 m³/h e atenda 10 bairros da região.
“Sabemos da necessidade de melhorar a distribuição do abastecimento, principalmente, nas regiões mais altas dos bairros Campos Elíseos e Ipiranga, por isso, estamos investindo na perfuração desse novo poço, que terá capacidade para suprir a demanda de água nesses pontos”, explica o secretário da Saerp, Antonio Carlos de Oliveira JR.
Esse novo poço também está previsto no Programa de Setorização do Abastecimento, o qual modificará o método de distribuição da água, que será por gravidade, reduzindo as pressões nas redes e, consequentemente, os vazamentos.
“Estamos trabalhando para garantir a distribuição efetiva em toda a cidade. Somente na região Norte, tivemos a implantação de mais de 2 quilômetros de novas redes e colocamos dois novos poços em operação, o Jandaia e o Ouro Branco, que melhorou significativamente a entrega de água nos bairros. Agora, com esse novo poço, iremos efetivar essa otimização, garantindo a distribuição ininterrupta do abastecimento aos moradores e comerciantes da região”, pontua o secretário.
Além do novo poço no Ipiranga, a Saerp também investiu em dois novos poços, um na região do Lagoinha, que irá atender aos bairros Lagoinha, Jardim Castelo Branco, Jardim Paulista, Jardim Paulistano e Parque dos Bandeirantes e outro na região do Jardim Paiva, otimizando a distribuição nos bairros Jardim Paiva, Jardim Paulo Gomes Romeo, Jardim Seme Cury, Jardim Arlindo Laguna, Engenheiro Lacerda Chaves, Portal do Alto dentre outros.