Novo poço irá contribuir para o abastecimento de cinco bairros da região Leste
Foto: Saerp/Divulgação
No início de outubro, a Saerp deu início à perfuração de um novo poço na região Leste, no bairro da Lagoinha, com previsão de produção de 250 m³/h, o qual abastecerá os bairros Lagoinha, Jardim Castelo Branco, Parque dos Bandeirantes, Jardim Paulista e Jardim Paulistano.
O novo poço já está previsto no sistema de setorização do abastecimento, onde o abastecimento será por gravidade, diminuindo a pressão nas redes e, consequentemente, os vazamentos.
“Esse novo poço irá garantir que mais água chegue para a região Leste, principalmente no Jardim Paulista, Jardim Paulistano, Jardim Castelo Branco e Parque dos Bandeirantes, um setor tradicional da cidade em que Saerp vem trabalhando de modo intensivo para melhorar a distribuição do abastecimento”, começa explicando o secretário da Saerp, Antonio Carlos de Oliveira JR.
O poço Lagoinha irá distribuir sua produção para o reservatório dos Catetos, o qual distribuirá a água para a população dos cinco bairros.
Além da perfuração do novo poço, a Saerp também deu início à manutenção da Casa de Máquinas Lagoinha, a qual estará ligada ao sistema de abastecimento do reservatório Catetos.
“Para assegurar uma melhor produção neste setor, optamos por executar uma manutenção Casa de Máquinas Lagoinha, que receberá melhorias na estrutura civil e também no sistema eletromecânico, como os equipamentos. Com essa revitalização, iremos otimizar a distribuição e reservação da água, pois teremos melhor controle e monitoramento do sistema, bem como dos mecanismos de manobras das áreas de abastecimento que abastecem o reservatório Catetos” explica o assessor técnico da Saerp, Jones Santi.
Com as ações nestas duas áreas de abastecimento, a Saerp prevê otimizar, mais ainda, o abastecimento da região Leste.
“Recentemente, executamos obras no Jardim Paulista e no Parque dos Bandeirantes para melhorar a distribuição de água na região e seguimos com o monitoramento e as manobras no sistema. Mas essas ações são para assegurar a entrega de água agora. A revitalização da Casa de Máquinas e a perfuração de um novo poço são serviços para garantir o abastecimento ininterrupto à população a longo prazo, também”, conclui o secretário.