Secretaria prevê investir mais de R$1 milhão na aquisição dos dispositivos
Foto: Divulgação
Buscando otimizar a automatização das áreas de abastecimento e esgotamento sanitário, a Saerp vem investindo em equipamentos elétricos, dentre eles novos painéis, melhorando o funcionamento dos sistemas.
Recentemente, um novo painel foi implantado no reservatório City Ribeirão, aumentando a eficiência da distribuição de água em mais de cinco bairros da região Sul.
“Com a instalação desse painel, temos maior precisão do funcionamento da área. Por exemplo, no reservatório da City, pela tecnologia desse equipamento, conseguimos controlar os níveis do reservatório de forma automatizada, programando o sistema a fim de evitar extravasamentos e garantindo a distribuição eficiente de água para todo o setor” explica o chefe do setor de elétrica, Flávio Dias.
Pela otimização do funcionamento das áreas de abastecimento e esgotamento sanitário, a Secretaria está modificando os painéis elétricos e implantando novos. Ao todo, são mais de sete áreas que já contam com esse novo equipamento e a Saerp prevê adquirir mais 39 novos dispositivos.
“O nosso objetivo é melhorar o desempenho tecnológico das áreas, para garantir mais efetividade e otimização da distribuição de água, no sistema de abastecimento e do sistema de esgotamento sanitário. Por esse motivo, estamos prevendo investir mais de R$ 1 mi na aquisição de 39 novos dispositivos”, afirma o secretário da Saerp, Antonio Carlos de Oliveira JR.
O projeto de adequação dos sistemas automáticos, com a implantação de novos equipamentos, foi estruturado após avaliação técnica de possibilidade de melhoria do funcionamento das áreas durante as manutenções preventivas, serviço executado periodicamente pelas equipes da elétrica e da oficina de bombas nos dispositivos eletromecânicos, otimizando o abastecimento e esgotamento sanitário.
“Como já temos um sistema de saneamento básico que abrange toda a cidade, atendendo toda a população, a nossa meta e os nossos investimentos estão voltados na promoção da eficiência, trabalhando nos pontos de melhorias para garantir o abastecimento ininterrupto à população e a eficácia da coleta e afastamento do esgoto”, conclui o secretário.