Serviços otimizaram a distribuição de água no Centro e bairros próximos
Foto: Divulgação
Para melhorar a entrega de água para moradores e comerciantes da região Central, a Saerp realizou, desde o começo desse mês de dezembro, algumas intervenções no sistema, otimizando a distribuição.
Os serviços foram executados em conjunto pelas equipes de Oficina de Bombas, Reparos de Vazamentos, Operação de Redes, Elétrica, Obras e outras, a fim de promover mais eficiência ao sistema.
“Avaliamos locais que poderiam auxiliar no abastecimento da região Central, que é abastecida pelos sistemas Sumaré e Schimidt. Iniciamos então algumas intervenções nos sistemas e executamos melhorias em áreas de abastecimento, como a Casa de Máquinas Aliança, para melhorar a distribuição de água principalmente nos pontos mais altos da região”, explica Adriano Francisco, chefe da Divisão de Operação, Captação, Adução e Distribuição da Saerp.
Além dessas intervenções, as equipes também executaram manutenções diretas nas redes de água da região. Foram realizados reparos e implantações de novas tubulações, para otimizar a distribuição.
“Por ser uma região tradicional, as redes são mais antigas e podem afetar a distribuição de água, por isso planejamos também algumas obras nas redes, tanto com implantação de tubulações novas, quanto o remanejamento, isto é, modificando-as de lugar, a fim de evitar que sejam afetadas durante as obras de Mobilidade Urbana”, explica o chefe.
Com essas ações, a distribuição de água foi otimizada nos bairros Centro, Jardim Sumaré, Vila Seixas, Alto da Boa Vista e outros próximos. Entretanto, mesmo com o trabalho, para garantir a efetividade do abastecimento à população, as equipes da Saerp seguem avaliando e monitorando o sistema da região.