Obras otimizaram distribuição de água para a população
Foto: Divulgação
Na sexta-feira, 20, a Saerp realizou obras de reparos em vazamentos na região Central a fim de otimizar o abastecimento em alguns pontos da cidade.
“Dividimos as equipes para atender serviços emergenciais, aqueles que ocorrem repentinamente e necessitam de um atendimento imediato, e os serviços de manutenção para normalizar a distribuição de água em alguns locais. Hoje, concentramos as equipes na região Central, Vila Tamandaré, Jardim Sumaré e outros imóveis próximos deste setor”, explica o chefe do setor de Reparos em Vazamentos, Anderson Oliveira.
Pela qualidade do serviço que vem sendo executado pelas equipes, somada a implantação do programa de redução de perdas, os atendimentos em vazamentos vêm diminuindo nos últimos meses.
“Visamos garantir um atendimento com agilidade, de forma otimizada, principalmente para diminuir os efeitos no sistema de distribuição, tanto pelo nosso trabalho quanto pelo vazamento que está afetando a entrega de água, e assim, assegurar o abastecimento à população. Pela eficiência, desempenho e aprimoramento das nossas equipes, isto vem sendo visto no dia a dia”, alega o chefe.
Reparos emergenciais
Assim como os outros reparos, os de atendimento emergenciais são essenciais para garantir o bom funcionamento do sistema de uma região.
Visando diminuir os impactos nas redes e assegurar um atendimento otimizado, a Saerp vem realizando o acompanhamento dos serviços nas obras de mobilidade urbana na cidade.
“Desta forma, conseguimos melhorar o tempo de atendimento dos reparos emergenciais nas obras, principalmente na região Central, pois já temos uma equipe de prontidão para executar os reparos nas redes rompidas”, fala Alessandro Carlos, chefe do setor de Manutenção do Sistema de Água.
Além do atendimento das obras de mobilidade urbana, as equipes realizam os serviços de reparos emergenciais em diversos pontos da cidade.
Recentemente, foram executadas obras nas regiões Leste, na avenida Henri Nestlé, e Oeste, no Jardim Arlindo Laguna. Devido à complexidade dos reparos, as equipes trabalharam de forma intensiva e otimizada para garantir a normalização do abastecimento o mais rápido possível.
“O nosso objetivo é otimizar o nosso trabalho, para melhorar tanto o atendimento quanto o tempo de execução, entretanto, sempre prezamos pela qualidade do serviço entregue à população, que segue cada vez mais eficiente, garantindo que a água chegue nas torneiras dos moradores e comerciantes”, afirma o chefe.