Pesquisa realizada por engenheiro da Secretaria abordou a eficiência energética aplicada no saneamento básico
Foto: divulgação
Dentre as atividades promovidas pelo 52º Congresso Nacional de Saneamento Básico, estavam as apresentações de trabalhos técnicos realizados por especialistas na área do saneamento básico.
Ao todo, foram mais de 200 trabalhos técnicos recebidos pela Assemae, Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento, sendo que destes, 180 foram apresentados e os sete melhores foram premiados.
Dentre os trabalhos técnicos de destaque e que recebeu premiação durante a assembleia geral da Assemae, foi o do engenheiro da Saerp, Henrique Estrada, que tem como tema a implantação de banco de capacitores para correção de fator de potência em empresa de saneamento, o qual avaliou a aplicação na própria Saerp.
“É uma alegria ter esse trabalho, que é tão importante para a gestão do saneamento básico, reconhecido durante esse importante evento, que busca promover a inovação no setor. Fico honrado em poder representar a Saerp nessa premiação” falou o engenheiro.
“Para nós, enquanto representantes da Saerp, é uma grande satisfação ver que nossos servidores são profissionais competentes e capacitados, realizando trabalhos de qualidade que impactarão totalmente os serviços essenciais entregues para a população. Além desse trabalho premiado, tivemos diversas pesquisas excelentes apresentadas por outros engenheiros e servidores da Secretaria, que agregaram, de forma significativa, aos participantes desse congresso, apresentando estratégias e ferramentas para uma gestão eficiente do saneamento básico”, afirmou o diretor comercial e financeiro da Saerp, Marcus Berzoti.