Avaliação é realizada com 34 municípios vinculados à Agência Reguladora ARES-PCJ
Fotos: Divulgação
Na última quinta-feira, 11, a Saerp recebeu o prêmio ACERTAR TOP 10, estando entre os 10 melhores municípios regulados pela Agência Reguladora ARES-PCJ, com gestão de saneamento básico de qualidade.
A metodologia ACERTAR avalia os dados do SNIS, Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento Básico, que no ano passado, apontou melhorias significativas na gestão da Saerp em 2022, tendo como principal destaque a redução de perdas de água no sistema de abastecimento, atingindo 43,62%.
“Esse prêmio representa não apenas os resultados positivos do trabalho intensivo que estamos realizando em Ribeirão Preto, no sistema de saneamento básico, mas a dedicação de cada um dos nossos mais de 700 servidores, que se empenham, diariamente, em oferecer serviços de qualidade à população, seja na distribuição ininterrupta de água ou na coleta e afastamento dos efluentes”, alega o secretário da Saerp, Antonio Carlos de Oliveria JR, durante a premiação.
A metodologia ACERTAR é realizada pelas agências reguladoras, avaliando os municípios vinculados a elas. A categoria ACERTAR TOP-10 da ARES-PCJ, avaliou 34 municípios regulados e destes, premiou os 10 melhores.
Dentre os principais investimentos do Saerp para melhorar a entrega dos serviços de água e esgotamento sanitário está o Programa de Gestão, Controle e Redução de Perdas, o qual vem sendo implantado no município, com a perfuração de novos poços, construção de novos reservatórios, implantações de novas redes e outras otimizações, a fim de atingir, até o final de 2024, índices em torno de 30%.