Serviços foram executados em toda a cidade
Fotos: Divulgação
Para garantir o bom funcionamento das ligações dos usuários dos serviços oferecidos pela Saerp, periodicamente as equipes da secretaria realizam melhorias e manutenções nesses pontos do sistema, principalmente nos de abastecimento, como nos hidrômetros.
Esses dispositivos são responsáveis pela contabilização do consumo da água em cada imóvel e, para assegurar o funcionamento correto, precisam ser substituídos em períodos específicos.
Por isso, somente em 2023, as equipes de Hidrometria e de Corte e Religação da Saerp substituíram quase 10 mil hidrômetros.
“Trabalhamos com duas frentes de serviços na substituição desses equipamentos: uma equipe realiza a troca em bairros específicos e a outra equipe em imóveis pontuais. Desta forma, conseguimos atender um maior número de usuários e assegurar o bom funcionamento do parque de medição”, explica o diretor comercial e financeiro da Saerp, Marcus Berzoti.
Com o planejamento das equipes, a substituição dos hidrômetros foi executada em todas as regiões da cidade, sendo que nos últimos meses foram atendidos os bairros Jardim Cristo Redentor, Sumarezinho e Vila Monte Alegre.
“Apenas com as equipes internas, conseguimos atender quase 10 mil ligações. Mas, para ampliar esse serviço e assegurar o bom funcionamento do parque de medição, estamos prevendo investir ainda mais na aquisição de novos equipamentos, o que será muito benéfico, principalmente, para o consumidor”, afirma o diretor.
Ao todo, a Saerp está prevendo investir mais de R$ 7 milhões na aquisição de novos hidrômetros, estando o processo em fase de licitação.