Sales Oliveira vai às urnas em 14 de setembro em eleição suplementar com dois candidatos

O horário de votação será das 8h às 17h. O comparecimento é obrigatório para eleitores entre 18 e 70 anos

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Sales Oliveira vai às urnas em 14 de setembro em eleição suplementar com dois candidatos

Os eleitores de Sales Oliveira, município da região de Ribeirão Preto com 11.654 habitantes, votam no próximo domingo, 14 de setembro, em eleição suplementar para escolher prefeito e vice.

A disputa foi convocada após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter indeferido, em 24 de abril, o registro da chapa vitoriosa em 2024, cujo titular era Fábio Godoy Graton, e anular seus votos em razão de condenação por ato doloso de improbidade administrativa.

Dois nomes estão na urna: a advogada Mônica da Silva Favarim (MDB) e o vereador Thiago Alberto de Camilo Oliveira (Republicanos), conhecido como Thiago do Gás. Thiago do Gás, que foi eleito vereador em 2024 e chegou a presidir a Câmara municipal no início deste ano, assumiu interinamente a prefeitura após o afastamento do prefeito e do vice, conforme a ordem de sucessão prevista na legislação eleitoral.

Em 2024, a chapa de Fábio Godoy Graton havia obtido 4.124 votos, o equivalente a 62,75% dos válidos, resultado agora anulado pelo TSE. Cerca de 8.400 eleitores estão aptos a participar da votação, que será realizada em 30 seções distribuídas em dois locais de votação da cidade.

O horário de votação será das 8h às 17h. O comparecimento é obrigatório para eleitores entre 18 e 70 anos; é facultativo para analfabetos, maiores de 70 anos e jovens de 16 e 17 anos. Para votar é necessário portar título de eleitor e estar em situação regular junto à Justiça Eleitoral.