Os eleitores de Sales Oliveira, município da região de Ribeirão Preto com 11.654 habitantes, votam no próximo domingo, 14 de setembro, em eleição suplementar para escolher prefeito e vice.
A disputa foi convocada após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter indeferido, em 24 de abril, o registro da chapa vitoriosa em 2024, cujo titular era Fábio Godoy Graton, e anular seus votos em razão de condenação por ato doloso de improbidade administrativa.
Dois nomes estão na urna: a advogada Mônica da Silva Favarim (MDB) e o vereador Thiago Alberto de Camilo Oliveira (Republicanos), conhecido como Thiago do Gás. Thiago do Gás, que foi eleito vereador em 2024 e chegou a presidir a Câmara municipal no início deste ano, assumiu interinamente a prefeitura após o afastamento do prefeito e do vice, conforme a ordem de sucessão prevista na legislação eleitoral.
Em 2024, a chapa de Fábio Godoy Graton havia obtido 4.124 votos, o equivalente a 62,75% dos válidos, resultado agora anulado pelo TSE. Cerca de 8.400 eleitores estão aptos a participar da votação, que será realizada em 30 seções distribuídas em dois locais de votação da cidade.
O horário de votação será das 8h às 17h. O comparecimento é obrigatório para eleitores entre 18 e 70 anos; é facultativo para analfabetos, maiores de 70 anos e jovens de 16 e 17 anos. Para votar é necessário portar título de eleitor e estar em situação regular junto à Justiça Eleitoral.