Evento aconteceu no último sábado (8) em um sítio na zona rural de Ribeirão Preto e contou com a participação de 85 alunos
Foto: Divulgação
No último sábado (8), a 13ª turma do projeto Samuzinho realizou prova prática de mobilização e transporte, em um sítio, na zona Rural de Ribeirão Preto. A avaliação prática contou com 85 participantes.
Os chamados “xerifes” de turmas antigas, pais e responsáveis também estiveram presentes na dinâmica, que encerra o primeiro semestre do projeto.
Além da avaliação, os integrantes foram contemplados com uma palestra da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), que trouxe orientações sobre os riscos de acidentes com a rede elétrica.
Depois da prova, os alunos e acompanhantes participaram de uma confraternização, com diretos a comidas típicas de Festa Junina.
As aulas do Samuzinho voltam no dia 5 de agosto.
O Projeto Samuzinho é desenvolvido pelo NEU (Núcleo de Educação em Urgência), que também faz a capacitação das equipes do Samu.
O Samuzinho tem a finalidade de instruir as crianças sobre as medidas necessárias para socorrer uma pessoa em situação de risco, enquanto a ambulância não chega.
O Projeto Samuzinho de Ribeirão Preto é o único protocolado junto ao Ministério da Saúde.