Tricolor se junta aos maiores ganhadores da copinha e se iguala Fluminense e Internacional

Veja os melhores momentos do jogo no final desta matéria

Em uma final emocionante, o São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 2 na manhã deste sábado (23), no Mercado Livre Arena Pacaembu, e sagrou-se campeão da 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor paulista conseguiu a virada após estar perdendo por dois gols, quebrando um jejum de cinco anos sem títulos da competição.

O Corinthians começou melhor e abriu vantagem com Denner e Gui Negão, deixando o Timão em situação confortável na decisão. No entanto, o São Paulo reagiu na reta final do primeiro tempo, quando Paulinho diminuiu o placar, reacendendo as esperanças tricolores.

Na etapa final, o time comandado por Belletti voltou com intensidade e foi em busca da virada. Andrade empatou o jogo em uma bela jogada, e Paulinho, novamente, marcou o gol decisivo que garantiu o título para o Tricolor.

Com a vitória, o São Paulo igualou Fluminense e Internacional como os segundos maiores campeões da história da Copinha, todos com cinco conquistas. O Corinthians, que lidera o ranking com 11 títulos, viu a chance de ampliar sua vantagem ser frustrada pelo rival.

Essa foi a primeira conquista do São Paulo na Copinha desde 2019. A competição não foi realizada em 2021 devido à pandemia de Covid-19, o que torna o título ainda mais especial para o clube e sua torcida.

Confira os melhores momentos do jogo