Ações serão concentradas no Jardim Jandaia, Jardim Rubem Cione, Geraldo Correa de Carvalho, Marincek, Presidente Dutra I, Vila Albertina e Vila Virgínia
Foto: Divulgação
Com o objetivo de diminuir a proliferação do Aedes aegypti em Ribeirão Preto, a Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Ambiental promove neste sábado 24 de fevereiro, grande mutirão de bloqueio ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.
A força tarefa será concentrada nos bairros Jardim Jandaia, Geraldo Correa de Carvalho, Marincek, Presidente Dutra I, Vila Albertina e Jardim Rubem Cione.
Além dessa ação, um mutirão com ações de educativas e de prevenção, ocorrerá simultaneamente na Vila Virgínia.
Ao todo, serão mais de 270 pessoas mobilizadas nas ações, entre servidores e voluntários, vinte veículos entre Vans e carros oficiais, vinte caminhões.
A diretora do departamento de Vigilância em Saúde, explica que 85% dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti estão dentro das residências e ressalta a importância da participação da população no combate do mosquito transmissor das doenças.
“O engajamento da população é fundamental para vencermos essa batalha, por isso, pedimos aos moradores que fiscalizem suas residências uma vez por semana, eliminando água parada e evitar que mais pessoas fiquem doentes”, orienta Luzia Marcia Romanholi Passos.