A rede Savegnago Supermercados iniciou a fase de testes de uma tecnologia inovadora de pagamento por reconhecimento facial na sua unidade 2, localizada em Sertãozinho.
Atualmente, 17 caixas da loja já contam com os dispositivos desenvolvidos pela empresa Payface, em parceria com a RPE, maior processadora de cartões private label do país.
O projeto piloto, que deve durar 60 dias a partir do começo de junho, tem como objetivo principal facilitar a reativação do “Nosso Cartão”, cartão próprio da rede, para clientes que deixaram de utilizá-lo devido à perda do cartão físico, esquecimento da senha ou troca do meio de pagamento para evitar nova emissão.
Com o uso da biometria facial, os consumidores podem retomar o uso dos benefícios diretamente no caixa, apenas com o reconhecimento do rosto, sem a necessidade de digitar senha ou procurar atendimento.
Segundo Victor Braz, diretor de arranjo fechado da Payface, a tecnologia elimina um dos maiores obstáculos enfrentados pelas redes varejistas com cartões próprios, que é a queda no uso por problemas operacionais simples.
Além de acelerar o processo, a inovação reforça a segurança, reduz filas e evita fraudes, garantindo que somente o titular tenha acesso ao cartão. O presidente-executivo do Grupo Savegnago, Chalim Savegnago, destacou que a iniciativa reforça o compromisso da rede com a inovação e a busca por oferecer uma experiência de compra mais eficiente e conveniente, além de fortalecer a estratégia de private label.
Nas próximas etapas do projeto, está prevista a ativação imediata de novos cartões sem necessidade de senha, aplicativo ou emissão física.
A entrada do Savegnago como cliente da Payface representa uma ampliação da atuação da empresa no setor varejista alimentar, levando soluções avançadas de biometria facial para grandes redes com cartões private label.