Folia entrou para a história da cidade com cerca de 40 atividades descentralizadas e cerca de 60 mil pessoas aproveitando a festa
Foto: Divulgação
“Este ano não vai ser igual àquele que passou" – canta um dos versos da divertida marchinha de carnaval 'Até Quarta-feira'. O carnaval de rua de Ribeirão Preto, não terminou na quarta-feira de cinzas e entrou para a história da cidade como o maior Carnaval de todos os tempos.
Cerca de 60 mil foliões dos mais variados gostos musicais e estilos fizeram do carnaval de 2024, uma festa democrática, acessível e segura a todos. Foram cerca de 40 atividades distribuídas por toda a cidade.
O carnaval movimentou a economia de Ribeirão Preto, com a geração de empregos diretos e indiretos. Cerca de 2 mil pessoas beneficiadas, além da injeção de dinheiro na economia, com aumento da produtividade e do consumo, e do envolvimento de todo o comércio local.
“O projeto ‘Ribeirão Tem Carnaval’ tem sido extremamente positivo no sentido de demonstrar a capacidade cultural e turística de Ribeirão Preto, fazendo girar a economia, com movimentação de bares, restaurantes, compras, vida noturna, entre outros, e envolvendo diversos públicos de cultura, de vários estilos musicais e artísticos, além das culturas tradicionais, que também fomentadas, estão sendo protegidas e resguardadas. É um carnaval plural e para todos”, comenta Pedro Leão, secretário da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto.
O “Ribeirão Tem Carnaval” foi organizado pela Secretaria da Cultura e Turismo em parceria com diversos produtores, artistas, instituições e organizações da sociedade civil, com o apoio de outros órgãos municipais como as Secretarias da Casa Civil, Justiça, Governo, Infraestrutura, Fazenda, Administração, Meio Ambiente, Administração Regional de Bonfim Paulista, Fiscalização Geral, RP Mobi, SAERP, Guarda Civil Municipal, entre outros.