Encontro promoveu o debate de artistas, grupos de teatro e fazedores de cultura com representantes do poder público

Foto:

O espetáculo “Ayrton Senna – O Musical” marcou o encerramento da 6° edição do Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto e deixou um “gostinho” de quero mais. Por isso, a Secretaria da Cultura e Turismo promoveu na noite desta segunda-feira, dia 26 de junho, um debate com artistas, grupos de teatro e fazedores de cultura para iniciar as discussões sobre a 7º edição do Festival Nacional de Teatro.

Durante o encontro, o secretário da Cultura e Turismo, Pedro Leão, destacou que a edição deste ano vai ampliar a capacidade de atividades de formação e fortalecimento. “Ribeirão Preto vive e fala de teatro durante a realização do Festival. Por isso, enquanto fazedores de cultura, estamos aqui para entender o que vocês realizam e como podemos integrá-los ao Festival”, disse.

Os palcos para a edição deste ano do Festival já estão prontos para serem ocupados e a população vai encontrar uma programação de espetáculos e atividades formativas vasta e completamente gratuita, descentralizada e inclusiva, para oferecer cultura a todos os públicos.

O Festival é um evento de artes cênicas, de abrangência nacional, que envolve artistas, grupos selecionados e convidados, promovendo a valorização da diversidade cultural de Ribeirão Preto, formação de plateias e o intercâmbio artístico em um grande encontro da cena cultural.

Por isso, a mostra local fomenta a produção artística de grupos da cidade para valorizar o artista local e promover o intercâmbio cultural com grupos premiados nacionalmente, além de oferecer uma programação cultural de qualidade e gratuita aos ribeirão-pretanos.

Em 2022, a 6º edição do Festival Nacional de Teatro contou com 140 inscrições de grupos e artistas de 11 estados do Brasil, com dez espetáculos selecionados, sendo cinco nacionais e cinco locais, além de apresentações de parceiros da Secretaria.