Projeto contempla estrutura total da unidade de saúde; com cerca de mil metros quadrados, 12 consultórios e toda estrutura de atenção básica para a população da região oeste
Foto: Guilherme Sircili
Foi publicado no Diário Oficial do Município de sexta-feira, 15 de março, o Edital de Homologação para contratação de empresa especializada que vai elaborar o projeto executivo e arquitetônico para a construção da UBS – Unidade Básica de Saúde do Parque dos Flamboyans, na zona oeste de Ribeirão Preto.
A unidade de saúde será construída na rua Doutor José Otávio de Oliveira, 1015 – Parque dos Flamboyans.
A empresa vencedora foi a Diretório da Arquitetura & Engenharia EPP de São Paulo, por R$ 252.495,65. O valor estimado era de R$ 442.974,80, resultando em uma economia de 43%.
A contratação da empresa contempla os Projetos Executivos e Complementares de estrutura da unidade de saúde, fundação, elétrica, hidráulica, climatização, bombeiros, entre outros, bem como planilha orçamentária, necessários para posterior licitação da obra.
A obra prevê a construção de uma unidade de cerca de mil metros quadrados, com 12 consultórios, (sendo 4 com sanitário anexo), três salas de acolhimento, salas de vacina, de inalação, curativo, medicação, atendimento de urgência, três consultórios odontológicos e farmácia e sala de atividades coletivas, além de todos os ambientes de serviço e apoio necessários para perfeito funcionamento da unidade.
O projeto básico para a UBS foi elaborado tendo como base a RDC50, a NBR9050 e o Código de Obras do Município e já foi aprovado pela Secretaria de Planejamento e Vigilância Sanitária.
Com a implantação da UBS Parque dos Flamboyans, a população dos bairros Parque dos Flamboyans, parte do Parque Residencial Cândido Portinari e Jardim Ângelo Jurca, serão referências para a nova unidade de saúde, melhorando o acesso aos serviços básicos de saúde e consequente, melhor qualidade de vida.