Foram mais de 40 mil atendimentos esportivos realizados por mês.
Fotos: Divulgação
Em 2024, a Secretaria Municipal de Esportes bateu recorde de novas vagas abertas para as atividades esportivas oferecidas à população. Foram criadas vagas para as turmas de vôlei, atletismo, judô, karate, futebol, basquete, handebol, entre outras. Ano que vem novas modalidades esportivas vão entrar na programação da Secretaria.
Pela primeira vez serão oferecidas aulas de triatlon na Cava do Bosque. “Esse é mais um projeto inédito que estamos implantando na Secretaria de Esportes. Pela primeira vez na história do esporte de Ribeirão Preto vamos oferecer aulas de triatlon. Tudo de forma gratuita para nossos atletas.”, destacou o Secretário de Esportes Ricardo Aguiar.
Outro recorde batido esse ano foi do de títulos conquistados. Os atletas da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto subiram ao pódio 483 vezes. Foram 211 medalhas de ouro, 141 de prata e 131 de bronze. “Essas vitórias são fruto de muito trabalho e investimento no esporte de base ao longo do ano”, ressaltou Aguiar.
O ano esportivo de Ribeirão Preto ainda contou com a realização dos Jogos da Juventude, maior evento para jovens atletas, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria de Esportes, que atraiu para a cidade 4.500 atletas do Brasil inteiro, movimentando a economia local e fazendo de Ribeirão a Capital Nacional do Esporte no mês de setembro.
Para fechar um ano de tantas conquistas e novidades, a Secretaria de Esportes realizou o primeiro “Prêmio Melhores do Ano no Esporte”, onde os atletas que se destacaram em suas modalidades foram merecidamente reconhecidos e homenageados em uma noite de gala.