A Secretaria de Assistência Social certificou nesta sexta-feira, dia 8 de abril, 18 moradoras do condomínio Palmiro Bim, na zona norte, pelo curso de design de sobrancelhas do projeto QualificaAÇÃO, que leva cursos profissionalizantes através do SEMAS Móvel, às comunidades atendidas pelo NutriAção.
A secretária de Assistência Social, Renata Corrêa esteve presente conversando com as mulheres sobre o próximo passo: a profissionalização. “Vocês agora estão habilitadas para começar o próprio negócio, a SEMAS, em parceria com o SEBRAE pode ajudar cada uma de vocês neste processo de se tornarem microempreendedoras. Para quem ainda não pensa nisso, mas busca um emprego na área da beleza, nós encaminharemos para a Divisão de Emprego e Renda da Prefeitura, que tem sido grande parceira nessa retomada da economia e incentivo à qualificação das pessoas”, disse
Lívia Cristina da Silva é a referência comunitária do complexo Palmiro Bim e ficou bastante satisfeita com o projeto. “Para nós é muito gratificante. Temos várias mães desempregadas e muitas adolescentes em busca do primeiro emprego, muitas sem renda. O curso foi muito importante e só temos a agradecer e dizer que estamos de portas abertas para outros projetos”, explicou.
O QualificAÇÃO tem como objetivo incentivar a capacitação e fomentar a geração de renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social, levando cursos profissionalizantes às comunidades através do SEMAS Móvel e deve chegar às comunidades Vila Nova União e Sete Curvas, no próximo mês.