Objetivo foi a troca de experiências entre os técnicos da Proteção Social Especial das duas cidades

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ribeirão Preto – SEMAS promoveu na última terça-feira, 8 de novembro, uma reunião de integração com a equipe do CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social de Sertãozinho. O objetivo foi a troca de experiências e “boas práticas” entre os dois municípios.

Além dos técnicos, estiveram presentes Lúcia Helena Brito, diretora do Departamento de Gestão de Equipamentos Sociais de Sertãozinho; Alzira Mazer Marques, assessora do gabinete; Ana Paula Mardegan e Luciane Aparecida Sicchieri, da Vigilância Socioassistencial de Sertãozinho; Laura Aguiar, diretora do Departamento de Proteção Social Especial de Ribeirão Preto; Regina Nomura, chefe de Divisão e Gerenciamento dos Serviços de Média Complexidade e a secretária de Assistência Social de Ribeirão Preto, Renata Corrêa.

Para Lúcia Helena Brito, “poder estar com a Gestão de Proteção Especial de Ribeirão Preto, trocando experiências e compartilhando nossas questões diante do contínuo processo de construção da política de Assistência Social de Sertãozinho, foi muito importante para a nossa equipe. Agradecemos a acolhida e todo o conhecimento compartilhado”.

“A troca de experiências com o município de Sertãozinho reforçou o processo constante de reflexão sobre a política municipal de assistência social de Ribeirão Preto”, explicou Laura Aguiar, diretora do Departamento de Proteção Social Especial -DPSE de Ribeirão Preto.

Renata Corrêa, secretária de Assistência Social de Ribeirão Preto, comentou que “é a segunda vez que recebemos a equipe da Secretaria de Assistência Social da cidade de Sertãozinho. Poder trocar as nossas experiências, compartilhar os desafios, tem sido de grande ganho para os dois municípios e certamente com esses encontros a assistência social da nossa região fica mais fortalecida”.