A Secretaria Municipal de Assistência Social mobilizou todos os recursos para atendimento a famílias atingidas pelas fortes chuvas ocorridas na madrugada desta segunda-feira, 26 de dezembro. Foram atendidas famílias em núcleos dos bairros Branca Sales, Tanquinho e Vila Albertina.


Uma das regiões atendidas foi o núcleo Nova União, onde 17 casas foram afetadas. A Semas entregou às famílias cestas básicas, marmitas, colchões, roupas e cobertores, além de oferecer acolhimento. Com o apoio da Secretaria da Infraestrutura e Coordenadoria de Limpeza Urbana, foram recolhidos entulhos e resíduos.


A Guarda Civil Metropolitana fez a preservação do local enquanto as máquinas trabalhavam e moradores procuravam auxiliar as equipes e coordenar esforços com a equipe da secretaria. O Fundo Social de Solidariedade também foi acionado para prestar apoio. 


A secretária Municipal da Assistência Social, Glaucia Berenice, esteve no local acompanhando o trabalho das equipes de abordagem social e a entrega de mantimentos, assegurando que todos os esforços serão direcionados para dar suporte às famílias. “A Semas está diretamente empenhada com toda a sua estrutura e equipes para prestar apoio nas comunidades durante o período de fortes chuvas. Defesa Civil e outros órgãos estarão de prontidão para atender rapidamente as situações causadas pelas fortes chuvas tão comuns nessa época do ano”, esclareceu.


O atendimento para enchentes pode ser solicitado por meio do Fale Assistência Social – FAS: ligue 161 (ligação local com custo) / 0800 77 30 161 (ligação gratuita) / 3610 0687 (WhatsApp) ou pelo site: http://fasdenuncia.ribeirao.br/.