Sertãozinho abre seleção para 8 vagas em projeto de aperfeiçoamento no ballet clássico

Podem se inscrever jovens de 13 a 22 anos, de ambos os sexos, com experiência prévia em ballet clássico

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Sertãozinho abre seleção para 8 vagas em projeto de aperfeiçoamento no ballet clássico

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio de parceria entre as secretarias de Cultura e Turismo e a Associação Olga, abriu inscrições para uma audição que vai escolher oito bailarinos para o projeto “Entre Faces: A dança que constrói futuro”, financiado por emenda parlamentar.

O programa oferecerá aulas gratuitas de ballet clássico com professores convidados, voltadas ao aperfeiçoamento técnico e à profissionalização dos participantes.

Podem se inscrever jovens de 13 a 22 anos, de ambos os sexos, com experiência prévia em ballet clássico. As inscrições começaram em 2 de setembro e seguem até 10 de setembro; o cadastro é feito exclusivamente pelo formulário on-line disponibilizado pela organização. A seleção ocorrerá em 13 de setembro (sábado), às 9h30, na sede da Associação Olga (Rua Antônio Furlan Júnior, 808, Jardim Golive).

No dia haverá uma aula prática de nível intermediário na qual serão avaliados técnica, disciplina e preparo físico dos candidatos. A organização orienta que as bailarinas compareçam de collant preto, meia-calça, sapatilha de ponta ou meia-ponta rosa e coque; os bailarinos devem vestir legging preta, camiseta branca e sapatilhas branca ou preta.

Os aprovados terão aulas aos sábados, com exercícios focados em técnica, trabalho individual e formação profissional, uma oportunidade para fortalecer a carreira na dança e elevar o nível artístico local.