Sertãozinho amplia rotas e horários de transporte para consultas em Ribeirão Preto a partir de 13 de outubro

O serviço terá saídas pela manhã, retornos e viagens no período vespertino, com horários definidos para embarque em pontos da cidade

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Sertãozinho amplia rotas e horários de transporte para consultas em Ribeirão Preto a partir de 13 de outubro

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou que a partir desta segunda-feira, 13 de outubro de 2025, passará a vigorar uma ampliação nos itinerários e nos horários do transporte municipal destinado a pacientes do SUS que precisam se deslocar a atendimentos em Ribeirão Preto. A mudança inclui 23 novos pontos de parada e incorpora, pela primeira vez, atendimentos à população de Cruz das Posses.

O serviço terá saídas pela manhã, retornos e viagens no período vespertino, com horários definidos para embarque em pontos da cidade, entre eles a Avenida João Perticarrari (próximo ao Auto Posto Savegnago), e trajetos que chegam ao HC Campus USP e a diversas unidades hospitalares e centros de atendimento em Ribeirão Preto, como Santa Lydia, Santa Casa, Beneficência Portuguesa, Hospital das Clínicas (UE Centro), Hospital São Paulo, Santa Tereza, Hospital Estadual, Farmácia da DRS, Hospital São Lucas e AME.

Principais horários (valores de referência):

  • Saídas matinais: início às 5h30 (ponto na Av. João Perticarrari) e linhas com chegada ao HC por volta das 7h, com retorno programado para aproximadamente 10h/10h30 do mesmo dia.
  • Período vespertino: partidas e encontros entre as linhas por volta das 11h e 12h10 para reorganização dos passageiros; chegada ao HC e sequência de atendimentos no início da tarde; retornos previstos às 14h, 14h30 e 16h30, com última saída do HC às 18h rumo a Sertãozinho.

Pacientes interessados devem solicitar autorização para as viagens na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30. No momento da solicitação é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto e comprovante do agendamento da consulta ou exame.

A Prefeitura informa que a reorganização busca ampliar o alcance do transporte, reduzir o tempo de deslocamento e oferecer maior comodidade e segurança aos usuários. Recomenda-se aos usuários confirmar pontos de embarque e eventuais alterações diretamente na Secretaria de Saúde ou na UBS local antes da data de início do novo esquema.