Sertãozinho faz neste domingo o Grito de Carnaval com shows e bloqueio de vias no Mané Gaiola

A festa será realizada na Praça Manoel Rodrigues Santinho (Mané Gaiola), das 16h às 20h, com apresentações do Bloco Macaco Albino e da dupla Zé Lopes & Diego

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Sertãozinho faz neste domingo o Grito de Carnaval com shows e bloqueio de vias no Mané Gaiola

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove neste domingo (8) o tradicional Grito de Carnaval, abertura das atividades do Carnalegria 2026 no município e no distrito Cruz das Posses. A festa será realizada na Praça Manoel Rodrigues Santinho (Mané Gaiola), das 16h às 20h, com apresentações do Bloco Macaco Albino e da dupla Zé Lopes & Diego. O evento é gratuito e voltado a famílias, com praça de alimentação e banheiros disponíveis ao público.

Para garantir a segurança e a organização, a Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar irão atuar na operação. Em função da programação, haverá interdição nos cruzamentos da rua Expedicionário Lellis com as ruas Sebastião Sampaio e Elpídio Gomes no domingo, entre 12h e 23h. Também será aplicada restrição ao comércio ambulante num raio de 200 metros ao redor da praça.

O Grito de Carnaval antecede a série de eventos gratuitos do Carnalegria 2026, cuja programação foi definida por chamamento público que priorizou artistas locais. As atividades começam na sexta-feira, 13 de fevereiro, e incluem bailes, blocos e shows em diferentes espaços da cidade e no distrito Cruz das Posses. Entre as atrações já confirmadas estão: baile para idosos com a Banda Trânsito Livre (13/02), apresentações do Samba Reggae Cabeça Di Nego e de Sandro Souza (14/02), programação no Parque Ecológico Gustavo Simioni e no Centro Esportivo Mogiana com blocos como Me chama que eu vou, Macaco Albino, Reage e Batuca Aê (15/02), além de desfiles e shows na terça-feira de Carnaval, dia 17, com Bloco CarnaVila, Toque de 1 Som e artistas locais que encerram a programação.

A Secretaria orienta moradores e visitantes a programarem deslocamentos considerando as interdições e a disponibilidade de serviços na região durante os dias de festa.