Sertãozinho Terá Carreta Da Mamografia De 01 A 12 De Fevereiro

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Sertãozinho Terá Carreta Da Mamografia De 01 A 12 De Fevereiro

Serão realizados 50 exames por dia, com distribuição de senhas às 08h

A partir de hoje, terça-feira, (01), na praça 21 de Abril (rua Aprígio de Araújo), a Carreta da Mamografia começa a atender as mulheres que necessitam fazer o exame. As pacientes que se enquadrarem nos critérios pré-definidos (veja abaixo) deverão se dirigir ao local, pegar uma senha, passar pelo profissional de saúde que fará o encaminhamento e pedido e, em seguida a realização do procedimento.

Os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h e no sábado, das 08h às 12h. Segundo a Secretaria de Saúde, serão realizados 50 exames por dia.

Após a realização do exame, cada paciente receberá um login e senha para acessar o resultado pela internet. O laudo deve ser divulgado até 48h após a realização do procedimento. Em caso de alteração no exame, a paciente será encaminhada para atendimento com especialista, em caráter de prioridade pelo sistema de regulação via CROSS/DRS.

A vinda da Carreta da Mamografia é uma parceria com o governo do Estado de SP e estará disponível à população de Sertãozinho e Cruz das Posses no período de 01 a 12 de fevereiro.

QUEM TEM DIREITO AO EXAME?
De acordo com o protocolo do programa, estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde, os critérios para ter direito ao exame são:
• Ter realizado mamografia há mais de um ano
• Pacientes de 35 a 49 anos: apresentar RG, CNS e pedido de exame
• Pacientes de 50 a 69 anos: apresentar RG, CNS e pedido de exame
• Pacientes com 70 anos ou mais: RG e Pedido de exame
(Caso exista exames anteriores, a paciente deverá leva-los para comparação de resultados)

A unidade móvel, que pertence ao Governo do Estado de São Paulo, já está estacionada na rua Aprígio de Araújo, ao lado da Praça 21 de Abril, perto do cruzamento com rua Dr. Antônio Furlan Júnior. A Secretaria de Segurança e Trânsito interditou o local para evitar grande fluxo de veículos na área e deixar o ambiente seguro.