Serviço de implantação asfáltica é concluída na Rua Visconde de Inhaúma

Serviço de implantação asfáltica é concluída na Rua Visconde de Inhaúma

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 2 minutos de leitura
Serviço de implantação asfáltica é concluída na Rua Visconde de Inhaúma

As obras do Corredor de Ônibus foram encerradas antes do cronograma

Fotos: Divulgação

A rua Visconde de Inhaúma, no trecho entre a Rua General Osório até a Américo Brasiliense, está liberada para o trânsito. A empresa responsável pela construção do corredor de ônibus no quadrilátero central encerrou com quase uma semana de antecedência nesta sexta-feira, 19, o serviço de implantação da capa asfáltica. Na última quinta-feira, 18, a Barão do Amazonas (no trecho entre as ruas Florêncio de Abreu e General Osório) também foi liberada depois de receber a capa final do asfalto. 

Atualmente, a rua Lafaiete no trecho entre Tibiriça e Barão do Amazonas está interditado. A frente de serviço está retirando a capa asfáltica antiga e realizando a sondagem para identificar a situação das redes de água e esgoto. A previsão é concluir o trabalho em 20 dias. 

O corredor de ônibus no quadrilátero central é uma obra que visa melhorias para o centro da cidade. “O centro está aberto para atender a população. Estamos deixando o centro mais confortável e mais acessível”, disse o secretário de Obras Públicas, Pedro Pegoraro. 

A construção do corredor de ônibus no quadrilátero central começou em maio de 2023 e terá 7 km de extensão. A obra faz parte do Programa Ribeirão Mobilidade, lançado em 2017, com a construção de 30 grandes obras viárias no município, para melhorar a fluidez do trânsito e a acessibilidade. São 11 corredores de ônibus que vão unir a cidade de ponta a ponta por uma malha viária de 56 quilômetros de extensão. Serão dois grandes eixos viários Sul e Leste. Cerca de 3,5 milhões de passageiros de ônibus serão beneficiados mensalmente, além de um milhão de veículos de Ribeirão Preto e região, que circulam na cidade.