Medidas de prevenção foram passadas pela Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde
Foto: Divulgação
Durante esta semana, do dia 19 ao dia 22, os servidores da Saerp participaram de bate-papos sobre prevenção e combate ao mosquito da Dengue.
As ações foram promovidas pela Assistência Social, Segurança do Trabalho e a CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Saerp, em parceria com os agentes de combate às endemias da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, da Secretaria da Saúde.
“É extremamente importante reforçarmos as medidas de prevenção contra o Aedes aegypti, para garantirmos a promoção da saúde de nossos servidores e suas famílias, principalmente neste momento de epidemia”, afirma o diretor administrativo da Saerp, Fábio Faccini.
Os bate-papos foram realizados nas quatro unidades da Saerp e, além das medidas de combate, os servidores receberam cartilhas explicativas sobre as outras doenças também transmitidas pelo mosquito da Dengue.
“Esse trabalho de educação é contínuo e precisa ser constantemente reforçado. Com pequenas atitudes conscientes em nosso dia a dia, podemos prevenir não apenas a Dengue, como também a Chikungunya e a Zika, que podem trazer sequelas para a vida dos acometidos”, fala Cássia Aparecida, agente de combate às endemias da Secretaria da Saúde.
O combate à dengue é responsabilidade de todos. Confira abaixo as principais medidas.