Ação atualizou 81 servidores sobre a Norma Regulamentadora nº 33 do Ministério do Trabalho
Fotos: Divulgação
Nesta semana, 10 a 13 de junho, a Saerp promoveu curso de reciclagem sobre uma das normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho, NR 33, diretriz essencial para garantir a segurança e saúde dos servidores durante a jornada de trabalho.
Ao todo, 81 servidores da Saerp, lotados nas equipes de Elétrica, Oficina Mecânica de Bombas, Operações de Redes, Reparos e Manutenções, Esgoto e Obras participaram do treinamento.
“A NR 33 traz diretrizes para que os trabalhadores executem um serviço seguro em espaços confinados, situação típica de alguns serviços realizados pelas equipes da Saerp. Esses servidores já são capacitados, mas é imprescindível que sejam promovidas reciclagens periódicas, para reduzirmos riscos e assegurarmos uma jornada de trabalho mais segura e saudável, garantindo que no final do dia, retornem às suas casas, com suas famílias, sem nenhuma lesão”, pontuou o técnico em segurança do trabalho da Saerp, Anderson dos Santos.
O curso de reciclagem foi realizado em quatro dias, com atualizações teóricas e práticas, contando com o apoio da Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho da Prefeitura e do Cerest, Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da Prefeitura.
Esse é um dos cursos previstos pelo setor de Segurança e Saúde do Trabalho da Saerp para esse ano, atendendo às diretrizes das normas regulamentadoras. No mês passado, foi promovida uma capacitação para motoristas, para movimentação de cargas, e neste mês ainda está prevista mais uma atualização.
“Queremos garantir que os serviços essenciais de água e esgoto sejam entregues com qualidade para a nossa população. Contudo, para que isso aconteça, é necessário ter equipes capacitadas para executar esse trabalho de forma técnica e eficiente, mas com muita segurança, pilar fundamental que buscamos sempre realizar aqui na Saerp, promovendo um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos os nossos servidores”, afirmou o diretor administrativo, Fábio Abeid Faccini.