Sessões de cinema gratuitas agendam clássicos e lançamentos em março em Santa Rosa de Viterbo

Em 11 de março, às 19h30, será exibido o drama musical Um Broto Legal (2022)

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Sessões de cinema gratuitas agendam clássicos e lançamentos em março em Santa Rosa de Viterbo

Pontos MIS, Fundação Cultural e o Departamento de Cultura anunciaram a programação de filmes que serão exibidos no Centro Cultural de Santa Rosa de Viterbo ao longo de março. Todas as sessões são gratuitas e ocorrerão no endereço Rua Sete de Setembro, 1000.

A programação começa em 5 de março, às 17h30, com o documentário sobre a São Paulo Companhia de Dança (2012), dirigido por Evaldo Mocarzel. O filme acompanha ensaios e bastidores da companhia e tem 1h10 de duração.

Em 11 de março, às 19h30, será exibido o drama musical Um Broto Legal (2022), de Luiz Alberto Pereira. Com 1h34, a produção da Gullane retrata a trajetória de Celly Campello e o surgimento do rock no Brasil.

No dia 17 de março, às 17h, a sessão terá um curta-metragem silencioso de 1913: Os Óculos do Vovô. Produzido em 35mm, o filme de comédia tem cerca de 15 minutos e conta a confusão causada por um menino que pinta os óculos do avô adormecido.

A programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher inclui a exibição de Como Nossos Pais no dia 18 de março, às 19h30. O longa, com 1h46 de duração, aborda crises pessoais e familiares, escolhas e recomeços.

O evento visa ampliar o acesso à cultura local e promover reflexão por meio do cinema. As sessões são abertas ao público sem necessidade de ingresso.