No repertório, obras de Altamiro Carrilho, Ernesto Nazareth, Jacob Bandolim, Pixinguinha, Paulo Moura, entre outras
Foto: Divulgação
Em mais uma noite alegre, a população lotou a Praça Sete de Setembro para assistir à apresentação do “Chorinho na 7”, que em sua segunda edição, realizada no dia 4 de agosto, contou com a participação do tradicional grupo de seresteiros Sexteto Colibri.
As famílias levaram suas cadeiras e, em frente ao coreto, acompanharam e cantaram as músicas do repertório, que teve obras do Altamiro Carrilho, Ernesto Nazareth, Jacob Bandolim, Pixinguinha, Paulo Moura, entre outras.
O grupo Sexteto Colibri foi criado em 1999, como resultado dos encontros de um grupo de amigos que tocavam para pacientes do Sanatório Espírita Vicente de Paulo. O grupo comandou por 16 anos o projeto Ribeirão das Serestas, da Secretaria Municipal da Cultura, que resgatava a antiga tradição da velha-guarda dos seresteiros.
O projeto “Chorinho na 7”, considerado como patrimônio cultural histórico imaterial de Ribeirão Preto, é gratuito e terá grupos de seresteiros e grupos de choro em apresentações às sextas-feiras, sempre às 19h, na Praça Sete de Setembro, por uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Turismo.