Sinduscon discute habitação e políticas do mercado imobiliário em Ribeirão Preto

Ações desenvolvidas pela Prefeitura, o Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros assuntos foram abordados na reunião

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 2 minutos de leitura
Sinduscon discute habitação e políticas do mercado imobiliário em Ribeirão Preto

Ações desenvolvidas pela Prefeitura, o Programa Minha Casa Minha Vida, entre outros assuntos foram abordados na reunião

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo reuniu associados e autoridades municipais para conversar sobre habitação e os reflexos da política econômica no mercado imobiliário. O encontro aconteceu na sede da entidade em Ribeirão Preto, na tarde da quarta-feira, 27, e contou com as presenças do diretor do Sinduscon-SP na região, João Carlos Moreira, e do vice-presidente do sindicato para o interior paulista, Fernando Junqueira, além do prefeito Duarte Nogueira, do vice-prefeito e secretário de Planejamento de Desenvolvimento Urbano, Daniel Gobbi, e de outros secretários municipais.

Na abertura, o chefe do executivo falou sobre as ações desenvolvidas nos últimos sete anos em relação à habitação, principalmente à população de baixa renda. “Estamos nos esforçando para regularizar áreas que possam ser regularizadas, já entregamos mais de dois mil escrituras de imóveis para pessoas que não tinham cep e endereço. Conseguimos, também, com o apoio do setor, entregar mais de 20 mil unidades habitacionais de interesse social e inauguramos o maior conjunto habitacional, com 6.991 unidades”.

Daniel Gobbi falou sobre a criação de leis para o desenvolvimento do setor habitacional e imobiliário. “Conseguimos aprovar a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo e o Plano Diretor, além de outras leis que a cidade precisava para o avanço a construção civil, principalmente para unidades habitacionais de baixa renda”, disse.

Após a abertura, foram realizadas palestras com Victor Bassan de Almeida, diretor da construtora Pacaembu, que falou sobre os programas Minha Casa, Minha Vida e Casa Paulista; Nielder Tarsus, superintendente da Caixa em Ribeirão Preto, que demonstrou o impacto da instituição no programa habitacional do Governo Federal, e Nelson Rocha Augusto, economista chefe do Banco Ribeirão Preto, que falou sobre o cenário econômico no país.