SUPERA Parque assina concessão de lotes do Condomínio da Inovação

Condomínio torna o Parque Tecnológico apto a receber também médias e grandes empresas. São 126 Lotes e 150mil m²

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 3 minutos de leitura
SUPERA Parque assina concessão de lotes do Condomínio da Inovação

Condomínio torna o Parque Tecnológico apto a receber também médias e grandes empresas. São 126 Lotes e 150mil m²

Foto: Guilherme Sircili

O SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia realizou nesta quinta-feira (23), uma cerimônia para assinatura do contrato de concessão de lotes em favor das empresas Deltronix Equipamentos Ltda, que ocupará o lote 20, com área de 3.630 m² e New Dental Care Ltda, que ocupará o lote 45, com área de 1.478 m². As empresas integrarão o Condomínio da Inovação de Ribeirão Preto.

Instalado no campus Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), o Supera Parque entrou em operação em 2014. Em sua primeira fase, foram implantados os prédios que abrigam Incubadora de Empresas, Centro de Tecnologia e Centro de Negócios. Os prédios também abrigam entidades setoriais, a gestão do parque tecnológico, salas de reuniões e treinamentos, coworking e auditório.

Atualmente, em torno de 80 startups já atuam no Supera Parque. Em 2019, elas faturaram R$ 33 milhões e empregaram mais de 400 pessoas. Em 2020, o Supera Parque entrou em nova fase. Com a urbanização dos lotes, cria-se um condomínio da inovação em Ribeirão Preto, tornando o Parque Tecnológico apto a receber também médias e grandes empresas. São 126 Lotes e 150mil m².

“O condomínio de Inovação oferece essa estrutura empresarial para o desenvolvimento tecnológico da nossa cidade, do nosso polo. Com essa parceria vital com a Universidade de São Paulo, alia o conhecimento, a pesquisa, o desenvolvimento com a inovação, e a inquietude de criar coisas novas. Iniciativa que busca melhorar a qualidade de vida de pessoas e gerar novas oportunidades sem deixar ninguém para trás”, destacou o prefeito, Duarte Nogueira.

Além do prefeito, Duarte Nogueira, estiveram presentes ao evento para concessão de lotes, o diretor-presidente do SUPERA Parque, Prof. Dr. Sandro Scarpelini; o coordenador da Agência USP de Inovação, Prof. Luiz Henrique Catalani; além de outras autoridades.

Empresas instaladas

A N&W Dental Care é uma marca 100% brasileira especializada na fabricação de produtos voltados para especialistas promoverem cuidados excepcionais para a saúde oral.

A Deltronix é uma empresa genuinamente brasileira que está no mercado desde 1970 produzindo equipamentos para o setor hospitalar, onde atua utilizando os melhores recursos da engenharia.

Sobre o Supera

O SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela FIPASE, é resultado de uma parceria entre a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a SUPERA Incubadora de Empresas, o SUPERA Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo de Inovação em Software (PISO), além do SUPERA Centro de Negócios.

Ao todo, são 78 empresas instaladas no Parque, sendo: 51 delas na SUPERA Incubadora de Empresas de Base Tecnológica e 27 empreendimentos no Condomínio da Inovação. O Parque Tecnológico está em expansão com a urbanização de lotes para instalação de empresas e a implantação do Container Park, um novo complexo empresarial. Outras informações sobre o Parque estão disponíveis no site superaparque.com.br.

Crescimento de empresas em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto conta com saldo de 232 novas empresas no mês de outubro, um crescimento de 0,39%, chegando ao total de 59.613 empresas abertas. A cidade é a 4ª do estado em abertura de empresas, para cidades com mais de 500 mil habitantes. Para municípios com população entre 500 mil a 1 milhão, a cidade é a terceira colocada do Brasil todo.

Tivemos o crescimento da participação de microempresas em relação ao total de aberturas, representando cerca de mais de 70% das novas empresas. Em relação aos setores econômicos, Serviços congrega a maioria das empresas ativas, com 32.532/54,57%, seguido de Comércio (19.443/32,62%), Construção (4.322/7,25%), Indústria (2.880/4,83%) e agropecuária (436/0,73%).