Teatro comunitário na zona norte de Ribeirão Preto terá duas estreias neste fim de semana

A peça é resultado de criação coletiva: os atores reuniram memórias e textos próprios com fragmentos de dramaturgas contemporâneas para explorar temas como tempo, memória e o ofício do teatro

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Teatro comunitário na zona norte de Ribeirão Preto terá duas estreias neste fim de semana

O Grupo Teatral ApanelA realiza, nos dias 29 de novembro e 12 de dezembro, as apresentações finais do curso livre “Onde Nascem as Histórias, 2ª edição”, ofertado à comunidade da extrema zona norte de Ribeirão Preto.

A iniciativa é viabilizada pelo edital municipal da PNAB (Lei Aldir Blanc) e organizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Turismo. No sábado, 29/11, serão exibidas duas sessões da montagem da turma jovem, “Sala de Ensaio ou Quanto tempo o tempo tem”, às 18h30 e às 20h, na Sociedade dos Amigos do Quintino II (SAQ).

A peça é resultado de criação coletiva: os atores reuniram memórias e textos próprios com fragmentos de dramaturgas contemporâneas para explorar temas como tempo, memória e o ofício do teatro. Em 12 de dezembro, às 19h, a turma infantil estreia “Os Pequenos Causos dos Pequenos Malazartes”, um espetáculo inspirado nas narrativas populares e nas histórias transmitidas entre gerações, que valoriza a espontaneidade e a imaginação das crianças.

A segunda sessão conta ainda com uma apresentação convidada de Teatro Lambe-Lambe, “Entre bolhas e sinais”, da atriz e caixeira Ingrid Loyo (Cia Libélulas). A apresentação infantil terá interpretação em Libras.

O projeto teve apoio da Associação de Moradores do Quintino II e foi contemplado pelo edital 10/2024 da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, com recursos da Lei Aldir Blanc. As exibições são abertas ao público e a entrada é gratuita. Endereço: Rua Dr. Eugênio Marzola, 390 – Quintino Facci II.