Teatro de Arena recebe 1600 pessoas no primeiro show após reabertura

Teatro de Arena recebe 1600 pessoas no primeiro show após reabertura

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 2 minutos de leitura
Teatro de Arena recebe 1600 pessoas no primeiro show após reabertura

A cantora baiana Raquel Reis encantou o público presente com mistura de ritmos brasileiros

Foto: Divulgação

Uma das mais novas expoentes da música brasileira, a cantora Raquel Reis, encantou um público de 1.600 pessoas no primeiro show após a reabertura do Teatro de Arena “Jaime Zeiger”, oferecido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto.

“É emblemático que o Teatro de Arena, requalificado, tenha recebido de presente uma fachada tão intensa e um show que traduz a música brasileira contemporânea, com sua mistura de ritmos. Mais ainda, termos recebido de um parceiro tão importante como o Sesc. Esse conjunto de ações demonstram que a articulação cultural em rede é o que permite que grandes projetos aconteçam”, comenta Pedro Leão.

A apresentação de Raquel Reis reuniu sucessos como Maresia, de seu EP Esquema, Brasa, parceria com a cantora Céu, e a envolvente Lovezinho, que traz um pop tropical com a cara da Bahia. A artista teve o álbum Meu Esquema indicado ao Grammy Latino e em 2023, venceu a categoria “Artista Revelação” do Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

Reabertura do Teatro de Arena

O Teatro de Arena “Jaime Zeiger” foi reaberto no último sábado (2), depois de passar por obras de revitalização e requalificação que adequaram o espaço às necessidades atuais do ambiente e da legislação vigente para funcionamento de equipamentos públicos.

Na ocasião, as autoridades presentes apresentaram a nova fachada do Teatro, um presente do Sesc à Ribeirão Preto, pelas mãos da artista plástica Bianca Habib.

O Teatro passou por atualizações nos muros, gradis e concertinas, consertos e reformas nos sanitários, depósitos, bilheteria, lanchonete e camarins, implantação geral de novos guarda-corpos e corrimãos, em atendimento às legislações vigentes e adequando à acessibilidade, instalação de nova caixa d´água, com capacidade expandida, reestruturação da rede elétrica, instalação de uma cabine de som (House Mix) e interligação do sistema de som e iluminação, da cabine ao palco.