Temporal de 2 de novembro provocou quedas de árvores e mobilizou operação viária em Ribeirão Preto

O trabalho contou com apoio do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Metropolitana e de equipes da Secretaria de Infraestrutura e Zeladoria da Prefeitura

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Temporal de 2 de novembro provocou quedas de árvores e mobilizou operação viária em Ribeirão Preto

A forte chuva que atingiu Ribeirão Preto na tarde de domingo, 2 de novembro de 2025, motivou uma operação conjunta de atendimento viário coordenada pela RP Mobi. Agentes de trânsito foram acionados assim que o temporal começou para monitorar pontos afetados, sinalizar trechos e orientar a remoção de galhos e árvores que caíram sobre pistas em diferentes regiões da cidade.

Equipes da RP Mobi atuaram em avenidas e ruas como Luiz Galvão Cesar, João Goulart, Maurílio Biagi, Ordália Rodrigues de Oliveira, Izokiti Menoara, Cavalheiro Torquato Rizzi e alameda Eduardo Campos. Os setores responsáveis fizeram a retirada dos obstáculos e liberaram as vias gradualmente ao longo da tarde. No Parque Ribeirão, na zona Oeste, houve alagamento no cruzamento da avenida Patriarca com a rua Pedreira de Freitas, que também foi sinalizado pelas equipes.

O trabalho contou com apoio do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Metropolitana e de equipes da Secretaria de Infraestrutura e Zeladoria da Prefeitura, garantindo a segurança viária e a fluidez do tráfego.

O setor de manutenção semafórica da RP Mobi monitorou e corrigiu falhas registradas durante o temporal: foram observados semáforos em amarelo intermitente na presidente Vargas com as avenidas Antônio Diederichsen e Itatiaia. Equipamentos desligados em pontos como Meira Júnior com Carlos Augusto Brasão, Leão XIII com Abraão Issa Halack e vários trechos da presidente Kennedy já tiveram o funcionamento restabelecido.

No sistema de transporte público, a operação conjunta com o consórcio responsável resultou apenas em pequenos desvios pontuais nas zonas Oeste e Norte; as linhas de ônibus mantiveram a operação e a Central de Atendimento ao Usuário (0800 16 16 001) não registrou reclamações por atrasos causados pela chuva.