Temporal em Franca despejou mais de 80 mm em duas horas e causou pontos de alagamento na cidade

O transbordamento do córrego na Avenida Dr. Hélio Palermo formou áreas alagadas que impediram a passagem de veículos e levaram água a invadir lojas e residências ao longo da via

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Temporal em Franca despejou mais de 80 mm em duas horas e causou pontos de alagamento na cidade

Uma chuva intensa registrada deixou pontos de alagamento e provocou transtornos em Franca. Segundo o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), foram acumulados mais de 80 milímetros em apenas duas horas, colocando Franca como o município com maior volume de precipitação no estado naquele período.

O transbordamento do córrego na Avenida Dr. Hélio Palermo formou áreas alagadas que impediram a passagem de veículos e levaram água a invadir lojas e residências ao longo da via. Na continuação da mesma avenida, a Dr. Antônio Barbosa Filho, o fluxo de água chegou a gerar ondas, o que complicou ainda mais o tráfego. Trechos das avenidas Adhemar de Barros e Ismael Alonso y Alonso também registraram pontos de alagamento, forçando motoristas a reduzir a velocidade para atravessar as áreas alagadas.

O Pronto Socorro Álvaro Azzuz teve corredores invadidos pela água durante o temporal, segundo relatos. Até a publicação desta matéria, a Prefeitura de Franca informou não haver registro de feridos.

Em nota, a administração municipal orientou os motoristas a evitarem transitar pelas marginais dos córregos enquanto houver chuva forte. A prefeitura também lembrou que há licitações em andamento para obras de drenagem, alargamento e contenção de enchentes em pontos críticos, incluindo o Canal do Córrego Cubatão sob o viaduto das avenidas Major Nicácio e Ismael Alonso y Alonso, a Avenida Dr. Antônio Barbosa Filho (entre a Rua Simão Caleiro e a Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso) e o canal do Jardim Palmeiras, afluente do Córrego Engenho Queimado.