Tentativa de furto em duto causa jato de gasolina de mais de 20 m entre Orlândia e Sales Oliveira

O incidente, segundo autoridades, representou risco imediato de explosão e de contaminação ambiental, e a área foi completamente isolada pelas equipes de segurança

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Tentativa de furto em duto causa jato de gasolina de mais de 20 m entre Orlândia e Sales Oliveira

Uma tentativa de furto no oleoduto da Petrobras provocou um vazamento que lançou um jato de gasolina de mais de 20 metros entre Orlândia e Sales Oliveira, na região.

O incidente, segundo autoridades, representou risco imediato de explosão e de contaminação ambiental, e a área foi completamente isolada pelas equipes de segurança. Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Patrulha Rural, Guardas Civis Municipais, Polícia Militar, técnicos da Petrobras (Transpetro) e brigadas de usinas da região atuaram de forma integrada para controlar o vazamento e reduzir os riscos à população.

A Petrobras informou que interrompeu a operação do duto após o furto e o consequente derramamento de combustível. Conforme apuração da reportagem, um homem foi detido em um matagal próximo à rodovia Anhanguera (SP-330). Ele confessou ter participado da ação e declarou que estava em um carro com outras quatro pessoas, que conseguiram fugir do local. A prefeitura de Orlândia e as equipes envolvidas seguem monitorando a área até a completa contenção do vazamento e a normalização das operações.