Com investimentos de R$ 4 milhões, o terminal de passageiros do aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, inaugura nesta terça-feira, dia 20, às 11h, uma série de benfeitorias. Entre elas estão a ampliação da área de embarque, que terá sua capacidade dobrada para comportar até 400 passageiros sentados; a implantação de catracas eletrônicas para facilitar a operação, tecnologia utilizada nos principais aeroportos do Brasil; a entrega de novas salas comerciais para melhorar a oferta de serviços e retrofit total de sanitários.

Esta primeira fase inclui, ainda, a compra de novos equipamentos de ar-condicionado, troca de sistemas elétricos e uso de lâmpadas de LED, manutenção de sistemas visuais do aeroporto (para taxiway e pátio) e manutenção de áreas externas e internas. Para a segunda fase de ampliação, que terá início em janeiro de 2023, está prevista a construção de um boulevard, integrado ao terminal de passageiros, em um projeto sustentável, com proposta ousada de arquitetura e paisagismo. O prazo de entrega da segunda fase é julho de 2023.

Já a fase de ampliação final do terminal (terceira fase) será realizada no mês de julho de 2024, com investimento total de R$ 18,5 milhões. As benfeitorias têm como objetivo tornar o espaço mais moderno, melhorar a experiência dos usuários, além de ampliar a capacidade para novos voos.