561 crianças se apresentaram no palco principal do teatro, nesta quinta-feira, dia 28

O Theatro Pedro II recebeu o Projeto "Tocando a Vida" nesta quinta-feira, dia 28. Cerca de 561 crianças se apresentaram no palco principal. 

“A música é universal. Ela consegue reunir pessoas de várias nacionalidades tocando a mesma partitura. Este projeto é um exemplo disso”, disse o prefeito Duarte Nogueira. 

O projeto é idealizado pela Associação Musical de Ribeirão Preto, em parceria com a Secretaria da Educação, e conta com apoio do ProAC (Programa de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo), além do patrocínio da iniciativa privada.

O projeto Tocando a Vida oferece aulas gratuitas de instrumentos musicais e canto coral para crianças, jovens e adultos. A Secretaria Municipal da Educação é parceira da iniciativa. Mas de 1.500 alunos da rede municipal de ensino são beneficiados com as aulas de música. 

Os núcleos funcionam em nove instituições: Sede da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, EMEF Honorato de Lucca, EMEF Jaime Monteiro de Barros, EMEF Nelson Machado, EMEF Júlio Cesar Voltarelli, EMEF Dom Luís do Amaral Mousinho, EMEF Faustino Jarruche, EMEF Alfeu Gasparini e FRASOL.  

O projeto coordenado pela professora Cristina Modé, venceu o prêmio PNBE (Pensamento Nacional das Bases Empresariais) de cidadania na categoria “Empresa/Entidade Cidadã – Foco em Educação”.  

“O Tocando a Vida é um projeto de esperança, realizações e formação artística”, conclui a coordenadora Cristina Modé.