O julgamento especial aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (08), no Tribunal de Justiça Desportiva da FPF. Por unanimidade o tribunal decidiu por aplicar a pena de WO para a união Suzano que causou a não realização da partida contra o Comercial, na grande São Paulo.

Primeiro não havia ambulância para o início da partida, o árbitro aguardou os 30 minutos protocolares para estes casos. A ambulância, enfim chegou, porém sem o médico responsável. O árbitro aguardou mais 30 minutos e como a situação não foi solucionada deu por encerrada a espera e relatou os motivos da realização do jogo.

A punição por WO implica em repassar ao adversário, o Comercial FC, os três pontos que estariam em jogo e mais, o placar de 3×0 que é imediatamente contabilizado para o Leão do Norte.

A diretoria do União Suzano pode recorrer da decisão junto ao Pleno do TJD ou ainda, se necessário ao STJD, (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), na tentativa de desclassificar o artigo 203 que trata do WO, para outro artigo em que a pena seja de perda de mandos de jogos e multa, embora não haja jurisprudência para estes casos. De qualquer forma a decisão do TJD, ou seja, os pontos e os gols só serão computados para o Comercial após o trânsito em julgado que é quando vencer o prazo para recurso e o Suzano não recorrer, ou após o julgamento do recurso nas outras instâncias.

Por hora o Leão segue com 3 pontos ganhos, 3 gols marcados e 1 gol sofrido, pelo menos até amanhã quando enfrenta o São José pela terceira rodada desta fase da série A3.

Parabéns ao corpo jurídico do Comercial FC, na pessoa do Dr. Fernando Augustos Teixeira que atuou diretamente no processo e defendeu o Leão no julgamento.