Tombamento de ônibus em Jaboticabal deixa duas mortes e dezenas de feridos, diz prefeitura

As vítimas fatais, uma mulher e uma criança faleceram no local

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Tombamento de ônibus em Jaboticabal deixa duas mortes e dezenas de feridos, diz prefeitura

Um acidente com um ônibus de viagem deixou duas pessoas mortas, uma criança e uma mulher, e diversos feridos em uma alça de acesso a Jaboticabal. No momento do acidente estavam no veículo 38 passageiros e dois motoristas, segundo informações oficiais.

Equipes de resgate socorreram os sobreviventes e os encaminharam inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaboticabal. Entre os feridos, cinco foram considerados em estado grave: dois foram transferidos para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, dois para o Hospital Santa Isabel, em Jaboticabal, e um para a Santa Casa de Sertãozinho. Outras vítimas com lesões leves permanecem em observação na UPA.

As vítimas fatais, uma mulher e uma criança faleceram no local. Testes do bafômetro aplicados aos dois condutores deram negativo para álcool. A empresa que opera o ônibus, Grandino, informou que o veículo estava com documentação e manutenção em dia e que equipes de apoio foram acionadas para oferecer atendimento e acompanhamento às vítimas e familiares. A plataforma Buser, responsável pelo fretamento, também declarou que mobilizou suporte para os passageiros e parentes.

Investigadores e peritos trabalham para apurar as causas do tombamento. Representantes da Grandino relataram que o coletivo estava fora da rota habitual e que marcas no asfalto indicavam derrapagem, não frenagem, o que levou a empresa a levantar a hipótese de um mal súbito do motorista no local onde o ônibus entrou no acesso paralelo à rodovia. A Polícia Rodoviária informou que o ônibus apresentava documentação regular.