Através de nota oficial, as três torcidas organizadas mais atuantes do Comercial FC, Mancha Alvinegra, Batalhão Alvinegro e Bafo Chopp, trataram o fato ocorrido no último sábado (13), após a derrota do Comercial para o Noroeste, em Palma Travassos.

Entenda melhor o caso em: https://portal016.com/2021/03/14/comercial-perde-em-casa-e-chapa-esquenta/

Confira a nota das organizadas na íntegra

“NOTA OFICIAL

Nota das Torcidas Organizadas do Comercial Futebol Clube sobre o “pós jogo” contra o Noroeste.
Inicialmente, cumpre dizer que: “a mesma que torcida que apoia é a que cobra”. Posto isso, sobre os acontecimentos relatados pela mídia e pela própria nota da Diretoria Executiva do Comercial Futebol Clube, após a derrota vexatória contra o Noroeste em pleno Palma Travassos versando a respeito de uma suposta invasão das torcidas ao vestiário, aqui nos pronunciaremos.
Entramos pacificamente no Estádio. Não invadimos, não arrombamos e não empurramos. Não houve violência na entrada e nem durante a tentativa de conversa com os jogadores, em momento algum pedimos a saída do Presidente, nem dos diretores, nem do questionável Fahel Junior. Não criticamos individualmente os jogadores. Tudo o que fomos pedir é: “honrem a camisa do Comercial Futebol Clube”. “Joguem com raça”. “Tenham paixão em vestir nosso manto sagrado”. Futebol é resultado.
No entanto, o técnico Fahel Junior e o lateral Cortez não aceitaram a conversa inicial, o que ocasionou um princípio de discussão mais acirrada entre as partes. O argumento do Fahel/Cortez foi: “jogamos bem”. Isso não basta, o que nos interessa são 3 pontos e se eles não vierem, a apatia será cobrada, os erros táticos serão cobrados, a teimosia por escalar jogadores fora da sua posição será cobrada. Se for para cair, que caiam em pé. Cobraremos e apoiaremos na mesma medida.
Quanto a Diretoria, reconhecemos e valorizamos o esforço. Cumpre lembrar que, desde 2018, quando caímos e levantamos da série B, o posicionamento das organizadas tem sido exemplar. E não só. Sem a força da torcida naquela fatídica tarde chuvosa contra o Flamengo, o resultado não viria. Naquele fatídico domingo de sol contra o São José, sem nosso apoio incondicional, o acesso não viria. Nosso papel de torcida tem sido feito. Mesmo quando perdemos a classificação para o inexpressivo Desportivo Brasil, o apoio permaneceu. Mesmo quando, por teimosia do exaltado Fahel Junior, tomamos seis gols em dois jogos e perdemos o acesso para o São Bernardo, o apoio permaneceu. Vale lembrar que: nosso apoio não se resume as arquibancadas, nos dedicamos em buscar recursos para o CFC, o que não vem ao caso mencionar na presente nota.
Logo, a gratidão deveria vir da Diretoria e não o inverso. O Comercial é maior que qualquer melindre individual. E repetimos: futebol é resultado e é isso que sempre cobraremos.
Posto isso, esperamos que prestem bem atenção: A MESMA TORCIDA QUE APOIA, É A QUE COBRA.

Diretoria:
Torcida Mancha Alvinegra
Batalhão Alvinegro
Torcida Bafo Chopp

Ribeirão Preto, 14 de Março de 2021″