Atividade foi realizada com funcionários dos departamentos de trânsito e transporte da empresa
Foto:
A Transerp realizou na quarta-feira, dia 14 de junho, um diálogo de segurança no trabalho com funcionários dos departamentos de trânsito e transporte da empresa. O encontro foi liderado pelo técnico de segurança do trabalho, Samuel Henrique Bala.
A abertura da audiência esclareceu o objetivo do diálogo que buscará expandir as boas práticas de conduta e dos procedimentos operacionais em relação à segurança e saúde no trabalho, evitando assim riscos de acidentes.
Uma das temáticas abordadas foi sobre o correto uso de coletes e vestimentas de alta visibilidade, sendo uma sinalização de segurança obrigatória conforme a norma NR 18.13.2. Ainda, houve a apresentação sobre a performance da Classe 2, indicada para atividades ocupacionais com níveis de risco.
Outra temática abordada no diálogo foi a adequada sinalização local de trabalho em via pública, principalmente, em situações para fechamento de via ou para canalização (implantação de cones/cavaletes). Em seguida, houve a explicação sobre a comunicação de incidente, acidente e CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho).
“Estamos há mais de 200 dias sem registros de acidentes de trabalho com afastamento na Transerp. A nossa intenção é dar continuidade às práticas prevencionistas na empresa a fim de garantir cada vez mais segurança para os trabalhadores”, afirma o presidente da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Transerp, Oscar Narita.
De acordo com a empresa gestora do trânsito e transporte urbano de Ribeirão Preto, nos próximos meses, continuarão as ações preventivas e outros diálogos serão realizados com a presença de funcionários e convidados.