A Secretaria de Parcerias em Investimentos do Governo de São Paulo informou que o segmento da Rodovia Abrão Assed em Ribeirão Preto não foi incluído no lote Rota Mogiana que será leiloado em 27 de fevereiro de 2026 na B3, em São Paulo. Segundo a pasta, o trecho foi excluído porque já está duplicado, motivo pelo qual também não será instalada a praça de pedágio entre Ribeirão Preto e Serrana que havia sido considerada no projeto original.
De acordo com a secretaria, a composição da malha da Rota Mogiana resultou de estudos técnicos da SPI e da Artesp e de consultas públicas que reuniram 284 contribuições. Foram priorizados trechos ainda não duplicados e com maior necessidade de obras. Entre as ações previstas no edital estão a duplicação do trecho entre Mococa e Cajuru (SP-338) e entre Cajuru e Santa Cruz da Esperança (SP-333).
A licitação, no entanto, prevê a implantação de praças de pedágio em sistema free flow na divisa entre Cajuru e Mococa e entre Serra Azul e Santa Cruz da Esperança, próxima ao Rio Pardo. No total, o projeto da Rota Mogiana contempla a modernização de mais de 500 quilômetros de rodovias e prevê investimentos de R$ 9,3 bilhões para duplicações, terceiras faixas, acostamentos, marginais, passarelas, dispositivos de acesso, ciclovias e outras intervenções.
O edital, publicado originalmente em outubro de 2025, foi republicado em 2 de janeiro de 2026 para incorporar ajustes técnicos e contratuais com o objetivo de dar mais segurança ao processo e garantir a execução das obras previstas.