O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu aumentar de 18 para 33 anos a pena do ex-vereador de Colina, Eurípedes Cesar Rodrigues, condenado por abuso sexual de menores.

A sentença, confirmada de forma unânime, mantém o regime fechado para o cumprimento da pena. Rodrigues está preso desde agosto de 2023, quando denúncias do Ministério Público (MP) sobre crimes praticados contra crianças e adolescentes durante aulas de equitação em um projeto social da Prefeitura de Colina vieram à tona.

O ex-vereador, que também atuava como servidor na Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer desde 2006, foi inicialmente condenado em maio de 2024 pelo crime de estupro de vulnerável. Após a condenação, a defesa recorreu buscando a redução da pena, mas o MP solicitou o aumento, que foi acolhido pelo TJ-SP.

A promotoria afirmou que Rodrigues usou sua posição de instrutor para cometer abusos sexuais, induzir à prostituição infantil e obter vantagens ilícitas. Durante a prisão do ex-vereador, a polícia encontrou material pornográfico em sua residência. A defesa nega as acusações e anunciou que apresentará recurso em instância superior para tentar reverter a decisão.