UBDS Quintino II vira pronto atendimento 24 horas para saúde mental; chefe foi exonerado

Em nota, a pasta lembrou que funções de confiança são de livre nomeação e exoneração e que as decisões seguem os procedimentos legais e administrativos adotados pela gestão

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
UBDS Quintino II vira pronto atendimento 24 horas para saúde mental; chefe foi exonerado

A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou na edição do Diário Oficial a exoneração do chefe geral da UBDS Quintino II, José Antônio Saadi Salomão, em meio à reestruturação da unidade da zona Norte.

A medida faz parte da transformação da UBDS em um Pronto Atendimento em Saúde Mental com funcionamento 24 horas. Segundo a administração municipal, a adaptação inclui também a instalação do CAPS Central nas dependências da unidade, que passará a ser gerida pela Fundação Santa Lydia, responsável pelo atual CAPS Central.

A Secretaria Municipal da Saúde informou que a reorganização do serviço exige mudanças nas equipes e nos cargos de chefia. Apesar da exoneração do cargo de chefe geral da UBDS, a prefeitura declarou que Salomão permanecerá em posição de liderança, atuando como chefe de setor no CAPS Norte.

Em nota, a pasta lembrou que funções de confiança são de livre nomeação e exoneração e que as decisões seguem os procedimentos legais e administrativos adotados pela gestão.