48 mil alunos receberão uma calça e uma jaqueta forrada; ação é realizada pela 1ª vez na cidade
Foto: Fernando Gonzaga
O inverno chegou e com ele o frio. Nesta quarta-feira, dia 21 de junho, o solstício de inverno marca o início da estação no Hemisfério Sul, e os abrigos para os 48 mil alunos da rede pública municipal de Ribeirão Preto começaram a ser distribuídos. O prefeito Duarte Nogueira, acompanhado do secretário da Educação, Felipe Elias Miguel, esteve no CEI Cloresdith Ferlin Ferreira, no bairro Adelino Simioni, para entregar os uniformes de inverno aos 157 estudantes da escola. Cada aluno recebeu uma calça e uma jaqueta forrada. Nos próximos dias, novas remessas serão entregues e direcionadas para todas as unidades da rede.
“Essa é a primeira vez que a prefeitura de Ribeirão Preto oferece uniformes de inverno para seus alunos, proporcionando um maior conforto e aquecimento durante os dias mais frios no inverno”, pontuou Nogueira. “Atenção e cuidado com a educação e o bem-estar dos estudantes. Afinal, é fundamental garantir que eles estejam protegidos e confortáveis para poderem aproveitar ao máximo as atividades escolares”, completou o prefeito.
Roseli Cardoso Tito, mãe de um dos alunos, disse ter ficado muito contente com a entrega dos uniformes. “Vai ajudar bastante. Que bom que a prefeitura teve a iniciativa”, disse.
“Mais um investimento da prefeitura para a educação municipal. São R$ 5.827.414,88 em 48 mil kits (uma calça e uma jaqueta forrada), e mais 2.500 kits de reserva técnica. Começamos as entregas nesta quarta-feira e, dentro de 20 dias, todos os estudantes da rede municipal estarão com o uniforme de inverno”, disse o secretário Felipe Elias Miguel.
Ações Educação – A Prefeitura segue investindo na Educação Municipal:
– R$ 80 milhões em 25 novas escolas que serão entregues até 2024. Destas, 14 já foram inauguradas;
– Novos computadores e kits multimídias com computador, projetor e sistema de som nas salas de aula da educação infantil e fundamental;
– 2.560 câmeras já instaladas nas escolas e áreas administrativas;
– Climatização de todas as salas de aulas, com mais de 70% do serviço executado;
– Verdejamento em todas as unidades;
Novos brinquedos, entre playground e jogos pedagógicos;
– Mais professores. Desde janeiro de 2022, a prefeitura já convocou mais de 1.700 professores, entre efetivos e concursados;
– Novos concursos públicos e processos seletivos;
– Reestruturação da língua inglesa no ensino fundamental e inserção do Inglês na educação infantil;
– Todas as salas de aula do 1º ao 5º ano contam com dois professores, através do projeto “Todos Juntos”;
– Recuperação Paralela: Contraturno para mais de 4 mil alunos;
– Ampliação da carga horária: 6ª aula para o ensino fundamental;
– Novo horário para a educação infantil: mais 30 minutos por dia de aula para os alunos de 4 e 5 anos das EMEIs.