UPAs de Ribeirão Preto passam por reformas para instalar raios‑X com inteligência artificial

Os trabalhos começaram na UPA Leste, na Avenida Treze de Maio, e seguem por um cronograma que abrange também as unidades Sul, Oeste e Norte

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
UPAs de Ribeirão Preto passam por reformas para instalar raios‑X com inteligência artificial

As áreas de radiologia das quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Ribeirão Preto estão sendo reformadas para a instalação de novos aparelhos de raio‑X com tecnologia de inteligência artificial.

Os trabalhos começaram na UPA Leste, na Avenida Treze de Maio, e seguem por um cronograma que abrange também as unidades Sul, Oeste e Norte. Segundo a prefeitura, as intervenções incluem pintura, adequação da rede elétrica e melhorias no mobiliário para receber os equipamentos.

Para não interromper o atendimento, os serviços de radiologia serão remanejados durante o período previsto em cada UPA: pacientes de baixa prioridade (risco verde) serão encaminhados à UPA mais próxima e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) recebeu orientações para organizar o fluxo de casos com trauma.

A expectativa é de que a reforma da UPA Leste seja concluída na sexta‑feira, 5 de setembro. Em seguida, a previsão de trabalhos é a seguinte:

30/08 a 05/09 – UPA Leste (Av. Treze de Maio, 353 – Jardim Paulistano)

06/09 a 12/09 – UPA Sul (R. Franco da Rocha, 1270 – Vila Virgínia)

13/09 a 19/09 – UPA Oeste (R. Terezina, 678 – Sumarezinho) 20/09 a 26/09 – UPA Norte (Av. Gen. Euclides de Figueiredo, 295 – Adelino Simioni)

A administração municipal afirma que os novos aparelhos, com apoio de inteligência artificial, devem agilizar e aprimorar a acurácia dos diagnósticos por imagem nas UPAs.