Vereadores rejeitam pedido de cassação contra presidente Isaac Antunes

Ao final da votação sobre o pedido, 16 vereadores se posicionaram contra a abertura do processo de cassação e apenas três votaram a favor

  • Go to the profile of  Nando Medeiros
Nando Medeiros
· 1 minuto de leitura
Vereadores rejeitam pedido de cassação contra presidente Isaac Antunes

A Câmara Municipal rejeitou, o pedido de cassação do presidente da Casa, vereador Isaac Antunes (PL). A iniciativa, apresentada pelo PCdoB, acusava Antunes de quebra de decoro parlamentar em razão de um discurso proferido durante a sessão que votou a Reforma Administrativa, realizada na última quarta-feira, 3 de setembro.

Ao final da votação sobre o pedido, 16 vereadores se posicionaram contra a abertura do processo de cassação e apenas três votaram a favor. Os três votos favoráveis partiram das vereadoras do PT: Duda Hidalgo, Coletivo Judete Zili e Perla Muller. Com o resultado, Antunes permanece no cargo de presidente da Câmara e o pedido fica arquivado.

A disputa política em torno da Reforma Administrativa e a postura do presidente durante a sessão havia provocado reclamações e motivado a mobilização do bloco que protocolou a acusação. A decisão encerra, por ora, o episódio dentro do Legislativo municipal, embora o tema da reforma e seus desdobramentos sigam na agenda política local.